BANDA ETERNA E MISSÃO CEREMONYA

 RELEASE DAS BANDAS


A BANDA ETERNA teve sua origem em 1995 na antiga Banda REFÚGIO, pertencente ao MOSTEIRO da ESPERANÇA, e era inicialmente formada por: Rita Frade, Vera Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Maurício Cailet.Em 1996, lançou uma fita de demonstração chamada "Alguém Fundamental", que tornou o trabalho conhecido, possibilitando assim, a gravação de seu primeiro Cd, que foi lançado em março de 1997, após uma mudança de formação para power-trio com Paulo Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Danilo Lopes.

O CD chamado "Shema Israel", foi lançado pelo selo católico CODIMUC.

Excursionou por diversas cidades do Brasil tendo participado de vários eventos.Em julho de 1998, participou de um festival católico realizado na Espanha, chamado Multifestival David. Em abril de 1999, Douglas Codonho junta-se à banda assumindo o posto de tecladista. É setembro de 1999, e o quarteto lança de forma independente, seu segundo CD, chamado "Papyrus". Tal disco, leva a banda a receber, nas eleições de melhores de 99, várias indicações para melhor disco, banda revelação, melhor capa, melhor banda nacional, melhor tecladista, etc. Redatores e leitores das principais revistas especializadas elevam a banda a um posto cobiçado por muitos.

No exterior, garantiu, também vários comentários positivos em revistas e sites especializados, fazendo com que fosse assinado um contrato com a gravadora italiana Scarlet, para distribuição do CD na Europa, com direito à uma capa exclusiva.Ainda no ano de 2000, a banda recebe um convite para participar de um projeto baseado na obra de Willian Shakespeare, "Hamlet", financiado pela Die Hard Records. A banda grava a faixa "Good bye my dear Ophelia” Primeira gravação sem o baixista/vocalista Alexandre, marcando a estréia de Leandro Caçoilo nos vocais e Jason Freitas no baixo.Na seqüência, a banda mata a curiosidade do público à cerca de sua nova formação, lançando em 2001, seu terceiro álbum "The Gate". O disco é aclamado tanto pelos fãs, quanto pela crítica especializada, apontando a ETERNA, definitivamente, como uma das mais bem sucedidas bandas nacionais da atualidade. Desta vez, os resultados de melhores do ano de 2001, foram muito mais generosos. A Eterna recebe, nas revistas "Rock Brigade" e "Roadie Crew" e "Valhala", dos redatores e dos leitores, indicações para todas as categorias: melhor banda nacional, melhor disco, melhor vocalista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor baterista, melhor tecladista, melhor capa, banda revelação e melhor show (ficando atrás, mais uma vez, somente dos medalhões, como Angra, Sepultura e Krisium). Preparando-se para as gravações de seu quarto disco e para a segunda parte da tour do "The Gate", com shows agendados por várias cidades pelo Brasil, especialmente citando a tour Norte/Nordeste (sendo esta, a primeira vez que a banda toca em terras nordestinas), Douglas Codonho, deixa o grupo, sendo substituído pelo tecladista Rafael Agostino.Nos meses de mai/jun/jul de 2002, a banda entra em estúdio para gravar o disco "Terra Nova". Voltando a trabalhar no Creative Sound, com a produção assinada por Philip Colodetti, que já trabalhou com Angra, Shaman, Paul D'ianno, Luca Turilli, Kamelot, entre outros, além de ter sido responsável pela gravação do "Papyrus" e pela própria fita demo da ETERNA lançada em 95, "Alguém Fundamental".

"Louvai ao Deus do Céu. Pois a Sua misericórdia é Eterna”. (Sl 135,26)




Na terceira edição do "Brasil Metal Union", realizada em fevereiro de 2003, o fenomenal Danilo Lopes, ex-baterista e vocalista do Eterna, e o talentosíssimo Demian Tiguez, guitarrista e vocalista do Symbols, fizeram suas últimas apresentações ao lado de suas bandas de origem e desde então seus fãs se viram órfãos e aguardam por notícias desses dois grandes ídolos do cenário do Metal underground brasileiro, para o qual ambos tanto contribuíram.

Em junho de 2003, o baterista e vocalista Danilo Lopes, após deixar a ETERNA, renomada banda de rock cristão católica, inicia o trabalho de uma nova banda de rock/metal católico, chamada CEREMONYA (inicialmente batizada Storm Master).

Para compor a formação da banda, foram convidados Demian Tiguez (G/V), renomado músico, integrante da banda SYMBOLS, (que revelou o atual vocalista do Angra, Eduardo Falaschi); Francis Botene (K/G), ex-Ministerium e Skylord; e Juninho Damasceno (B). Com a banda completa, os músicos iniciam o processo de composição do material. A intenção era de fazer algo diferente e mais pesado do que os trabalhos que faziam com suas antigas bandas. No mês de novembro, o baixista Juninho Damasceno deixa a banda, por motivos pessoais, sendo substituído por Diego Tiguez, irmão de Demian, músico jovem e muito talentoso. Em fevereiro de 2004, por motivos de saúde, Demian também precisa desligar-se do trabalho da banda. Automaticamente, Diego, também sai. Os remanescentes, Danilo e Francis iniciam novos testes para remontar o grupo. Para as guitarras, é convidado o talentoso integrante e produtor da banda VERSOVER, Gustavo Carmo.

Ainda sem baixista, aceleram e renovam o processo de composição da banda, gravando seu primeiro CD-demo, atingindo um excelente resultado nas gravações, com uma característica bastante pesada e energética, tanto nas canções já existentes, como "About the Changes", "Forgotten Brilliant Minds", "On Through The Night", "Stop The Night" e "Tribal Works", entre outras, como nas novas, como "Battle In The Air", Thick Salt “", Childhood" e "Just Like A Thunder". Com este CD-demo na mão, não demorou nem um mês para o multi-instrumentista Marcelo Fleming (integrante da banda do Pe. Marcelo Rossi), assumir o posto de baixista do conjunto.

Sendo assim em abril de 2004, a banda é composta por Danilo Lopes (D/V), Gustavo Carmo (G), Francis Botene (K/G) e Marcelo Fleming (B). À procura de um frontman para a banda, os músicos iniciam os ensaios para as primeiras apresentações, que deveriam começar em junho próximo.

E como uma grata surpresa para todos, após alguns testes para vocalista, no final do mês de maio, Demian Tiguez retorna ao trabalho da banda, compondo definitivamente o line-up que faria o show de estréia, em São José dos Campos-SP, no evento católico, Hallel Vale Rock In Concert, no dia 13/06/04 - coincidentemente, aniversário de Danilo. Que belo presente! O show foi muito abençoado!

A partir deste show, e sempre com assessoria da Heavens Music Produções, (que trabalhava com a banda Eterna também), a banda continua os ensaios para iniciar, além de uma pequena tour pelo Brasil, a pré-produção de seu primeiro álbum, que deve ser lançado em 2005.

No mês de setembro, após imensa contribuição para o trabalho do ministério, Gustavo Carmo (G), por motivos pessoais, deixa o grupo.

Com a formação agora em quarteto, o conjunto continua seu trabalho, cumprindo várias datas pelo Brasil, incluindo sua participação em outros eventos de grande importância na Igreja Católica, Como Hallel Maringá Rock in Concert e Hallel Franca, obtendo, excelentes resultados em sua missão.

Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque se aproximam as núpcias do Cordeiro. Sua Esposa está preparada.8Foi-lhe dado revestir-se de linho puríssimo e resplandecente. (Pois o linho são as boas obras dos santos.)9Ele me diz, então: Escreve: Felizes os convidados para a ceia das núpcias do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são palavras autênticas de Deus.10Prostrei-me aos seus pés para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, possuidores do testemunho de Jesus. Adora a Deus. Porque o espírito profético não é outro que o testemunho de Jesus. (Ap 19, 7-10)



CONHEÇA TUDO SOBRE NO BLOG: ETERNA CEREMONYA FAN PAGE




Nenhum comentário:

Postar um comentário